quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Conheça 10 atrações gratuitas na Europa


Viajar grátis ou sem gastar muito dinheiro é possível. Conheça as dez melhores atrações turísticas gratuitas da Europa indicadas pelo site Trip Advisor e já conte com as próximas férias bem mais econômicas.

O Panteão, Roma, Itália


O Panteão de Roma é visto como a mais bem conservada e completa estrutura romana existente. Sua estrutura original do século 27 a.C. sofreu um incêndio e foi totalmente reconstruído durante o Império de Adriano, entre os anos de 118 e 125 d.C. Aqui estão enterrados corpos de italianos ilustres como o pintor Rafael e os reis Vitor Emanuel II e Humberto I.

National Gallery, Londres, Inglaterra


Trata-se de um dos mais completos e ricos museus de arte do mundo. Sua coleção junta mais de 2.300 obras de arte feitas entre os séculos 13 e 20. Nomes como Monet, Picasso, Rembrandt, Van Gogh, Vermeer e Leonardo Da Vinci estão presente na exposição.

Museu da Joalharia, Birmingham, Inglaterra


Antes uma fábrica familiar de jóias, esse prédio dos Smith & Pepper transformou-se num museu dedicado à joalharia após o último membro da família resolver se aposentar em 1981. A decoração, os equipamentos e as áreas de trabalho que integram a exposição são praticamente os mesmos utilizados no começo do negócio familiar.

Catedral de Notre Dame, Paris, França


No meio da Ilê de la Cité, rodeada pelas águas do Rio Sena, Notre Dame representa uma das mais antigas e importantes igrejas de Paris. A arquitetura gótica e sua altura encantam a todos. Pode-se subir até o topo, mas para chegar ao ponto mais alto de sua torre é preciso encarar 387 degraus.

Catedral de São Miguel e Santa Gúdula, Bruxelas, Bélgica


São mais de 12 séculos de história. Trata-se de um local vibrante não somente pelas diversas cerimônias realizadas, mas também por sua intensa atividade cultural, com diversas exibições e concertos de música. Voluntários ficam à disposição para tours guiados.

Duomo – Catedral de Santa María de Fiore, Florência, Itália


Seu nome Duomo vem do Latim Domus (casa) e refere-se ao fato desta ser a casa de Deus. Foram necessários seis séculos para que o projeto da catedral ficasse pronto. Assim como em Notre Dame, a arquitetura gótica domina a fachada. A cúpula é obra de um dos grandes nomes da arquitetura renascentista: Fillippo Brunelleschi. Já no interior o destaque é o Juízo Final, obra de Federico Zuccari.

Jardins do Retiro, Madri, Espanha


Construído para ser um parque da realeza espanhola em 1630, hoje esses jardins são um dos locais prediletos para os madrilenhos passarem o final de semana. Além de diversos monumentos espalhados pelos mais de 100 hectares, artistas de rua e músicos divertem turistas e locais. Não deixe de percorrer o Passeio das Estátuas, que retrata diversos reis espanhóis.

Abadia de Westminster, Londres, Inglaterra


Simplesmente onde o rei (ou rainha) mais conhecido do mundo é coroado desde 1066. A Abadia de Westminster é considerada a principal igreja da Inglaterra. Cerimônias como casamentos e funerais da aristocracia e da família real britânica ocorrem aqui. Personas célebres como William Shakespeare, Charlies Darwin e Isaac Newton estão sepultados no seu entorno.

Basílica de San Marco, Veneza, Itália


Marcada pela sua arquitetura bizantina e diversas riquezas vindas de Constantinopla, a Basílica de São Marcos (ou San Marco, em italiano) está no roteiro obrigatório de Veneza. Sua planta se baseia em uma cruz grega, com cinco arcadas na frente e cinco cúpulas. Não deixe de conferir o altar dourado coberto de jóias e a Pala d’Oro.

Calçada dos Gigantes, Bushmills, Irlanda do Norte


Cerca de 40 mil pedras gigantes de basalto vulcânicas formam uma única e curiosa calçada que levou o Led Zeppelin a utiliza-lá na capa do seu álbum Houses of the Holy. A beleza e natureza das redondezas fizeram com que o local fosse declarado Patrimônio da Humanidade e Reserva Natural.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...