sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Lugares únicos no mundo


Existem lugares únicos espalhados pelo mundo capazes de aflorar as sensações mais inspiradoras em quem possa

10 – Rio Caño Cristales – Colômbia

Rio Caño Cristales
Rio Caño Cristales
Esse rio localizado na Serrania de La Macarena está repleto de buracos, cachoeiras, corredeiras e poços,  uma água tão clara que permite você ver  o fundo. As algas da água produzem uma profusão de cores: amarelo, azul, preto, verde e .

9 – Planície de Jarras – Laos

Planície de Jarras
Planície de Jarras
Um lugar de antigos mistérios arqueológicos do Sudeste Asiático. Estudos revelaram que a colocação dos jarros  padrões de constelações de estrelas, havendo muita especulação sobre o propósito dos jarros. A maioria deles estão vazios, mas em alguns foram encontrados com ferramentas e até  dentro, explorar o lugar fica muito difícil, já que há bombas que não explodiram desde a Guerra Secreta.

8 – Pamukkale –Turquia

Pamukkale
Pamukkale
Traduzido para o nosso idioma, “pamukkale” significa “castelo de algodão” ou “castelo branco”, isso por causa da  concentração de calcita presente na água, que resulta numa imensa brancura. As muitas nascestes de água quente no lugar são aquecidas por um vulcão subterrâneo e a área tem sido usada como SPA há muitos anos.

7 – Sanqingshan – China

Sanqingshan
Sanqingshan
Usado para a meditação por taoistas, Sanqingshan é considerado um lugar sagrado. Este é o lugar de quase 2.500 espécies de plantas, sendo que algumas delas são usadas na medicina tradicional chinesa e a neblina que envolve o lugar boa parte do ano infere o aspecto de surrealismo ao lugar.

6 – Lago Manchado de Osoyoos – Canadá

Lago Manchado de Osoyoos
Lago Manchado de Osoyoos
A concentração de diferentes minerais no lago, entre eles: cálcio, sulfato de magnésio e sulfato de sódio, além de pequenas quantidades de titânio e prata dão ao lago um aspecto único e no verão, conforme a água evapora, manchas de diferentes cores vão se formando e se cristalizando, com cores deferentes que dependem da quantidade do mineral presente.

5 – Dunas Coloridas – República da Maurícia

Dunas Coloridas
Dunas Coloridas
Essa nação insular localizada na costa sudeste da África é o lar de duas maravilhas naturais: as Cachoeiras de Chamarel, com três cachoeiras com uma queda de 91 metros; a segunda são as dunas coloridas, que foram descobertas na década de 60 e a areia colorida é criada do barro feito de lava refrescada em momentos diferentes. O efeito é capaz de causas sete cores diferentes de areia: amarelo, azul, marrom, roxo, verde, vermelho e violeta. Se você misturar todas as cores, verá que elas se separam naturalmente e voltam a se agrupar com as cores que pertencem, o que é mistério para cientistas.

4 – Rio Tinto – Espanha

Rio Tinto
Rio Tinto
Os altos níveis de ferro na água causam a coloração avermelhada do rio, do qual se extrai a prata, o ouro e o cobre. Esse rio abriga as minas mais antigas do mundo, muitos acreditam ser as fabulosas minas do Rei Salomão.

3 – Fly Geyser – EUA

Fly Geyser
Fly Geyser
Os gêiseres ficam em Nevada, EUA, criados acidentalmente em 1916, durante a perfuração de um poço d’água. As camadas de água têm cores diferentes e jorram continuamente.

2 – Vale da Lua – Brasil

Vale da Lua
Vale da Lua
Essa bacia de pedra foi esculpida pelo rio São Miguel, o lugar recebe tal nome por causa da paisagem lisa e tons de cinza, semelhante a da Lua. Se o lugar foi visto do espaço é a área mais luminosa da Terra.

1 – Nascentes de Beppu – Japão

Nascentes de Beppu
Nascentes de Beppu
Situado na ilha de Kyushu, Beppu é o lar de quase 3.000 nascentes de água quente, sendo que os nove infernos são algumas das fontes mais originais da área. Um deles é Umi Jigoku, uma piscina azul turquesa quente o suficiente para cozinhas ovos dentro de si.

Fonte: http://www.tocadacotia.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...