quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Fazendo as malas...


Sim agora é a vez de fazer as malas,não só para Paris mas para todos os lugares uma mala bem feita é essencial!

A mala pode virar um estorvo quando arrumada sem critérios.
Não é à toa que no Brasil já virou sinônimo para gente chata
( ou mala sem alça) .


Existem alguns truques que ajudam na hora de escolher os pertences e organizá-los no espaço compartimentado, que parece muitas vezes ser insuficiente:

- Separe objetos de uso obrigatório - óculos, lente de contato, remédios e escova e pasta de dentes - e coloque-os em uma mala de mão, juntamente com passagens, uma muda de roupas para imprevistos, câmera fotográfica e objetos de valor;
- Ganhe espaço usando embalagens reduzidas para shampoos, condicionadores e perfumes,embale em sacos plásticos, esse cuidado evita que roupas sejam manchadas em caso de vazamentos;
- Opte por roupas versáteis, que possam ser usadas de dia ou de noite e que permitam combinações;
- Escolha uma mala com rodinhas. No final da viagem, quando a mala certamente estará mais pesada, elas vão fazer diferença


- Coloque no fundo da mala os sapatos embalados em saquinhos. Opte por levar três pares de sapatos-coringa: um formal, um informal e uma sandália (mulheres);
- Coloque as calças sobre os sapatos com as as pernas para fora da mala. Você só vai dobrá-las depois de colocar as outras peças. Elas não ficarão amassadas;
- Vire casacos e paletós do avesso e, com as mangas para dentro, dobre-os ao ao meio uma vez e coloque-os sobre as calças;
- Vestidos e saias também vão do avesso, dobrados ao meio, sobre os casacos e os paletós;
- Enrole camisetas e blusinhas e arrume-as sobre as saias e os vestidos;
- Agora dobre as pernas das calças que estavam para fora, cobrindo assim todas as coisas colocadas na mala. 

Para começar a edição da mala, deixe de lado tudo que amasse muito. 
• Para ocupar menos espaço e amassar menos, as peças nos tecidos mais maleáveis devem ser enroladas como espaguetes.

• Sapatos e bijoux devem ser escolhidos a dedo. Um par de cada tipo de calçado é o suficiente. E no caso das bijoux a decisão é pela peça que combina com tudo e a toda hora.

• Estabeleça uma “tabela” de cores que combinem entre si. Ex: se for inverno procure o mix de preto, cinza, marrom, marinho, vinho, branco e caramelo. No verão aposte na combinação de branco, bege, cinza claro, tons vivos ou tons pastel. Se não puder resistir, o preto.

• Procure deixar as cores mais escuras para as calças, vestidos, casacos, paletós e jaquetas. Peças menores aguentam cores e estampas.

• Monte suas produções pensando na ocasião de uso. Repetir roupa em uma viagem, ou no dia a dia, não é nenhum erro de moda, pelo contrário.


- Personalize a mala, colocando uma etiqueta de identificação ou tag colorida, para que ela seja reconhecida facilmente no local de desembarque.
- Nas etiquetas devem ter o nome completo, telefones, hotéis.

"Fita verde-amarela ou o pompom rosa feito pela sua querida avó
 não se usam mais






Dica de viagem :
NUNCA - eu falei NUNCA coloque na mala pertences de valor como máquinas fotográficas ,dinheiro e jóias,em todos os aeroportos do mundo há funcionários que abrem as malas e roubam, "sempre" ouço alguém reclamar que foi roubado !

Sempre - viajando de avião , coloque todos os objetos pontiagudos embalados em plásticos transparentes: alicates, tesourinha e lâmina de barbear, e todos os líquidos acima de 100 ml - tudo na mala fechada com cadeado !

TAMANHO - use malas de tamanho MÉDIO , na Europa os vôos internos só aceitam até 20k por passageiro o restante de peso é cobrado à parte, e a peso de ouro.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...