quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Londres e a Família Real


Já que o assunto do momento na mídia é o futuro herdeiro do Príncipe William e Kate Middleton, nada melhor que um post sobre as Igrejas e Palácios de Londres que estão (ou estiveram) diretamente relacionados com a Família Real Britânica, cuja Rainha Elizabeth II, uma senhorinha discreta e simpática, é o símbolo máximo atual e muito adorada pelos ingleses.

Westminster Abbey - casamento William & Kate 
É também a Igreja (ou melhor, Abadia) onde ocorrem a coroação dos Reis e Rainhas Britânicos. Uma das maiores e mais importantes de todo o Reino Unido. Tem uma entrada oeste (a principal) e uma entrada norte com outra arquitetura totalmente diferente. No mesmo complexo se inclui um museu, os jardins e uma Igreja menor chamada St Margareth's Church. Atrás de tudo isso... o famoso Big Ben!

FACHADA OESTE (principal):


FACHADA NORTE: 


Não confundir a Westminster Abbey com a Westminster Cathedral (abaixo), que é perto dali e também muito bonita, mas não entra no "Círculo Real".(http://www.westminstercathedral.org.uk/)


Sain't Paul Cathedral - casamento Charles & Diana 
É a Igreja com a segunda maior cúpula semi-circular do mundo, só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro (Vaticano-Roma). 
 

Millenium Bridge, uma ponte de arquitetura super moderna que cruza o Rio Tâmisa, desemboca bem de frente para esta Catedral. Do outro lado da ponte fica a Tate Modern, famosíssima galeria de Arte Moderna e Contemporânea de Londres. 

Kensington Palace - ex-residência de Diana e Charles
Jardins imensos, diversas edificações, cercados por uma grade baixa em toda lateral. Fica dentro de um parque da cidade.




Buckingham Palace - residência da Rainha Elizabeth II
É lá onde a figura maior da Monarquia Britânica reside, e onde ocorre a famosa TROCA DA GUARDAtodos os dias, causando sempre uma aglomeração de turistas para ver o pequeno espetáculo de guardas uniformizados marchando, cavalos e armas. Em frente ao palácio tem uma rotatória com um obelisco central, chamado de Victoria Memorial, em homenagem a antiga Rainha Vitória.

Avistando o Palácio: 

Portais que rodeiam a praça em frente ao Palácio: 


Portão de entrada frontal com o Brasão real:

 Guarda Real do Palácio:

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...