sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Os melhores destinos dos filmes de cinema


Quem nunca quis conhecer o lugar onde aquele filme incrível foi filmado? Eles sempre têm cenários deslumbrantes e fascinantes, por isso, o Huffington Post listou os melhores destinos já mostrados nas telonas.
Matamata, Nova Zelândia - O Senhor dos Anéis
Uma fazenda de ovelhas na zona rural de Matamata serviu de cenário para a vila de hobbits da trilogia O Senhor dos Anéis. Depois das filmagens, o governo neo-zelandês decidiu deixar o local intacto e abri-lo para visitas.


Paris, França - Meia Noite em ParisA comédia romântica de Woody Allen, com influências do livro Paris É Uma Festa, de Ernest Hemingway, foi filmada na capital francesa e foca principalmente a parte burguesa da cidade, com seus famosos bares e restaurantes muito bem frequentados.


Ischia, Itália - O Talentoso Ripley
A trama do filme se passa na fictícia cidade de Mongibello, que na verdade é a ilha de Ischia, na Itália. Ela é  formada por termas vulcânicas, penhascos rochosos, belas praias e antigas ruínas, onde os turistas podem visitar fortalezas e clubes de praias.


Halland, Suécia – Melancolia
A mansão do filme de Lars Von Trier é, na verdade, o Castelo Tjolöholm, na Suécia. Construído por volta de 1900, o edifício tem 36 quartos e acesso a uma praia e florestas. O castelo é aberto para visitantes.



Highlands, Escócia – Harry Potter
Os visitantes das Highlands escocesas podem literalmente fazer a rota do Harry Potter. O Expresso de Hogwarts que leva Harry, Rony e Hermione para a sua a majestosa escola de magia e bruxaria viaja pelo viaduto Glenfinnan, utilizado por trens de passageiros reais ao longo da linha West Highland. Durante o Torneio Tribuxo, do terceiro filme da saga, Harry luta contra um dragão e passa por uma cachoeira de verdade, localizada na base da montanha de Bem Nevis. Já as locações internas, como a escadaria de pedras de Hogwarts e a sala de jantar estão localizadas, em sua maioria, ao sul da fronteira escocesa, em Oxford, Inglaterra.
Vancouver, Canadá – Saga Crepúsculo
Apesar de Forks, Washington, ser o reduto dos vampiros dos livros de Stephenie Meyer, muitas das cenas externas dos filmes da saga Crepúsculo foram filmadas em florestas de Vancouver no Canadá, incluindo o Parque Regional Minnekhada. Em Amanhecer Parte 1 (2011), Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) se casam nas florestas de pinho de Squamish, BC.
Austin, Estados Unidos – A Árvore da Vida
Algumas das cenas mais marcantes no filme de Terrence Malick foram rodadas nas piscinas naturais do Texas. Formada há milênios, a Hamilton, próxima a Austin, surgiu de uma erosão que revelou um rio subterrâneo. A lagoa e seus arredores de mata preservada são ótimos pontos para mergulhos, caminhadas e piqueniques. Na cidade de Zilker Park, os três irmãos O’Brien (Hunter McCracken, Laramie Eppler e Tye Sheridan) brincam também na piscina Barton Springs

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...