sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Punta Cana - República Dominicana


A região de Punta Cana é o destino número 1 do Caribe. Situada na costa oeste da República Dominicana, a cidade é conhecida por ter sol o ano todo e ser sede de diversos hotéis all inclusive.
As praias paradisíacas da região são o grande chamariz de Punta Cana. Ao todo, são 50 quilômetros de praias ininterruptas que atraem casais em lua-de-mel e muitas famílias em todas as épocas do ano. A República Dominicana está na região central do Mar do Caribe e, por isso, tem clima estável e a sua temperatura varia pouco.
O turista que for a esse destino encontrará diversos hotéis que concentram muitas atrações dentro de seus muros. Os famosos hotéis all inclusive fazem com que o visitante passe sua estadia toda na propriedade, já que os resorts oferecem tudo, absolutamente tudo. Toda a rede hoteleira está interligada por avenidas e está em fase de construção uma estrada que ligará Santo Domingo às praias de Punta Cana, facilitando ainda mais o acesso à elas.
Mais recente do que a era dos all inclusive, que se instalou em Punta Cana há algum tempo, o projeto turístico de luxo Cap Cana, que ocupa uma área de 35 km², abriga cinco grandes empreendimentos. Nesse novo complexo, o visitante pode desfrutar de uma privacidade e tranquilidade de artistas e milionários. Mais ao norte, o Roco Ki, que está previsto para ser inaugurado na região da praia de Macao em 2010, também é um empreendimento de luxo que está se consolidando na região.
Se cansar da mordomia e das facilidades de seu hotel, o visitante também pode praticar esportes aquáticos como mergulho, snorkeling, kitesurfing, etc, e fazer o passeio mais procurado pelos turistas que desembarcam no país até a Ilha Saona, área preservada que pertence ao Parque Nacional del Este. Os barcos costumam ir cheios de estrangeiros que dançam ao som de reggaeton, salsa e merengue, este último ritmo típico do país. Na volta, uma piscina natural de 1 metro e meio espera a todos.
Será que existe algum motivo para não ir para Punta Cana?
(via UOL)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...