terça-feira, 9 de abril de 2013

Conheça destinos secretos e misteriosos pelo mundo


O americano Joe Yogerst percorreu o mundo inteiro fazendo matérias para as grandes revistas de viagem do mundo.
Conhecedor de dicas exclusivas, ele acaba de publicar um livro com quinhentos  secretos. Editado pela National Geographic, o livro só está disponível em inglês; mas o jornal americano USA Today publicou dez dicas especialmente selecionadas pelo autor.
Confira:a de Margarita, Venezuela
 das maiores ilhas do Caribe, ao lado da Venezuela, a Ilha de Margarita é um  paradisíaco com belas praias e casinhas coloniais. Acessível de avião desde Caracas ou de ferryboat a partir da cidade de Puerto la Cruz, a ilha e ideal para curtir trilhas em florestas tropicais e mergulhos em águas cristalinas.

2. Cânion do Colca, Peru

Situado no sul do , próximo à cidade de Arequipa, o Cânion do Colca é considerado como o Grand Canyon da América do Sul. E não fica mal na comparação: é duas vezes mais largo que o sítio no Arizona. Trilhas em meio à beleza natural do lugar ficam ainda melhores com os imponentes condores andinos, numerosos na região.

3. Parques Nacionais de Wrangell-Kluane e Kluane, Alasca e Canadá

As  combinadas do  de Wrangell-Kluane, no Alaska; e do Parque Nacional Kluane, no Canadá, cobrem uma superfície de mais de 80 mil km² e se estendem do Golfo do Alasca até as florestas boreais do Ártico. Os parques têm algumas das mais belas paisagens da América do Norte e uma rica vida animal, com a presença de ursos, renas, baleias e golfinhos.

4. Trilha das Missões do Novo México, Estados Unidos

Antes da chegada dos peregrinos aos Estados Unidos, missionários espanhóis se instalaram no sudoeste do país. Mas as missões de tijolos vermelhos, construídas no que virou anos depois o estado do Novo México, não foram ocupadas por muito tempo, pelas difíceis condições do deserto. Hoje viraram imponentes ruínas que podem ser visitadas na Trilha das Missões do Novo México.

5. Fortaleza de Brimstone Hill, São Cristóvão e Nevis

O arquipélago de São Cristóvão e Névis, mais conhecido pelo seu apelido de Saint Kitts, é uma antiga colônia britânica formada por duas ilhas. A fortaleza de Brimstone Hill, situada no topo de uma colina da ilha de São Cristóvão, é um dos mais belos exemplos da arquitetura militar inglesa do século 16. Com o mar do Caribe como pano de fundo, o vulcão da ilha holandesa de Sint Eustatius se destaca e cria um belo cartão-postal.

6. Trilha de Tsitsikamma, África do Sul.

Dentro do Parque Nacional de Tsitsikamma, situado no litoral sudeste da África do Sul, a trilha de Tsistikamma é um caminho de 65 km que passa por florestas subtropicais e segue até o mar. No percurso, animais como macacos e leopardos são facilmente avistados. A trilha costuma durar vários dias e é feita apenas com guias especializados.

7. Forte de Galle, Sri Lanka

Depois de anos de conflito, a chegada da paz a este pequeno país ao sul da Índia voltou a atrair turistas ávidos por conhecer as riquezas naturais e culturais do Sri Lanka. O Forte de Galle, situado ao sul da ilha, foi erguido no século 16 e suas imensas paredes de pedra o protegeram do tsunami que afetou a área em 2004.

8. Pequenos museus de Tóquio, Japão

Assim como Nova York, Paris ou Londres, Tóquio tem grandes museus. Mas, boa parte do charme e da cultura da capital japonesa encontra-se em pequenos museus. O museu Ota, com impressões de arte japonesa em madeira, ou o Museu Mingelkan de Artesanato Popular e suas mais de 17 mil peças, são alguns dos melhores da cidade.

9, Lavenham, Inglaterra

A 100 km de Londres, Lavenham é o melhor exemplo de cidadezinha do interior da Inglaterra, com ruas de pedras e pubs familiares. Com arquitetura preservada desdea época medieval, tem igrejas do século quinze e numerosos edifícios com detalhes de madeira. Nos arredores da cidade, florestas e grandes espaços verdes são ideais para caminhadas e piqueniques.

10. Templo de Ta Prohm, Camboja

Vizinho famoso Angkor Wat, Ta Prohm é um templo menos conhecido mas igualmente impressionante. Construído entre os séculos 12 e 13, ele foi dominado por árvores, com plantas e raízes subindo pelas ruínas. A sensação neste templo, próximo à cidade de Siem Reap, é de se estar num filme de Indiana Jones.
Fonte: Terra

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...