quarta-feira, 5 de junho de 2013

Museu do Relógio em Serpa

Como eu sempre digo, meu amado Portugal é surpreendente e sua gente sabe preservar suas histórias e tradições, como é o caso do recente artigo que fiz sobre o Museu do Bísaro. Hoje quero vos dar a conhecer o belo Museu do Relógio em Serpa, cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo.
Museu do Relógio é um investimento privado, criado em 1995 e que sobrevive com o restauro de relógios e criação de peças únicas. Em seu acervo constam 2.300 relógios dos mais diversos países e marcas famosas como Vacheron Constantin, Piaget e outros; sendo o mais antigo de 1630, até relógios com 15 dias, feitos pelo Museu.
Museu do Relógio em Serpa
Tudo teve início em 1972, quando o Sr. António Tavares d’Almeida,  fundador do museu, herdou dos seus avós três relógios de bolso avariados. Nasceu alí uma grande paixão pelos relógios, paixão esta transmitida para seu filho, Sr. Eugénio Tavares, atual diretor do Museu do Relógio.
Imagem Site Oficial Museu do Relógio ©
Imagem Site Oficial Museu do Relógio ©
O Museu do Relógio ocupa 10 salas do antigo Convento do Mosteirinho, uma construção manuelina do século XVI adquirida pelo tetravô de Eugénio. A sustentabilidade do museu dá-se através do trabalho de quatro mestres relojoeiros da Oficina de Restauro, juntamente com as entradas no museu, e peças únicas que o museu cria; sendo os ingressos de entrada no museu a primeira fonte de receitas, a segunda o restauro e a terceira a criação de relógios especiais com artistas plásticos.
Imagem Site Oficial Museu do Relógio ©
Imagem Site Oficial Museu do Relógio ©
Os produtos podem ser comprados na Loja do Museu ou através da Internet. O Museu do Relógio é uma entidade neutra e sem qualquer apoio ou patrocínio de qualquer marca de relógios.
Visite o site no link abaixo e conheça mais sobre este bélissimo museu:
Museu do Relógio
Convento do Mosteirinho
(junto à Praça da República)
7830-341 SERPA
Alentejo – Portugal
e-mail: museudorelogio@iol.pt
Tel. (+351) 284 543 194

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...