quinta-feira, 20 de junho de 2013

Novas instalações do Castelo dos Mouros

O Castelo dos Mouros é uma das principais atrações turísticas de Sintra, classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1995, tendo recebido cerca de 269.000 visitantes em 2012.
Castelo dos Mouros ganha agora novas instalações de Apoio ao Visitante. A partir de 06 de Junho de 2013, os os visitantes poderão desfrutar de um novo espaço de acolhimento, constituído por uma cafetaria com esplanada, loja e bilheteira, bar, instalações sanitárias e ainda uma envolvente paisagística recuperada, bem como caminhos de acesso e de ronda totalmente requalificados e iluminados.
Novas instalações do Castelo dos Mouros
Castelo dos Mouros – Foto EMIGUS ©
Este é o resultado do projeto “À Conquista do Castelo”, que contou com a participação de especialistas em Arqueologia da Arquitetura do Centro de Ciencias Humanas y Sociales de Madrid, de destacar também a opção arquitetónica de utilização de madeira das árvores removidas nas limpezas florestais na Serra (espécies infestantes, neste caso específico, a Acácia) para o revestimento e mobiliário dos edifícios e passadiços.
Castelo dos Mouros
Castelo dos Mouros – Foto EMIGUS ©
Outro fator importante e que deve ser citado, é que o projeto, teve também o objetivo de reduzir as barreiras à mobilidade, permitindo assim acolher visitantes com dificuldades motoras, para que consigam percorrer o caminho até ao Castelo, acedendo às novas instalações de acolhimento e a pelo menos uma parte da muralha com vista para a Vila de Sintra.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...