quinta-feira, 8 de agosto de 2013

5 segredos na cidade de Praga


ponte carlos praga vista Turismo: 5 segredos na cidade de Praga
Praga é considerada a jóia da coroa da Europa Oriental. Como qualquer cidade turística, existem inúmeros pontos turísticos para visitar. O blog Viajar Online te leva por uma viagem a Praga e te conta os maiores segredos dos principais pontos da cidade. Descubra o que ver em Praga e seus segredos!
Assistam ao video time-lapse de Praga no final do artigo!
vista rio pontes praga pôr do sol Turismo: 5 segredos na cidade de Praga

1 – Castelo de Praga

Castelo de Praga é considerado o maior castelo antigo do mundo, e é conhecido por ter hospedado os Reis da Bohemia, o Sacro Império Romano-Germânico, e ospresidentes da Tchecoslováquia.
vista castelo praga noturna Turismo: 5 segredos na cidade de Praga
  • Jóia Rara: Jardim das Muralhas

O jardim conecta o bairro de Malá Strana ao Palácio através de uma série de escadas, jardins privados, caminhos de pedra, e passagens secretas, o que lhe dá uma bela vista até o Castelo de Praga.
jardins praga Turismo: 5 segredos na cidade de Praga
jardim castelo praga turismo Turismo: 5 segredos na cidade de Praga
jardim castelo praga Turismo: 5 segredos na cidade de Praga

2- Ponte Carlos

Em viagem a Praga, um dos mais importantes pontos turísticos é a Ponte Carlos ouKarlův most. Construída em 1357, sob o reinado de Carlos IV, a Ponte Carlos, em inglês Charles Bridge, foi criada para conectar o Castelo de Praga com Cidade Velhada cidade sobre o rio Vltava.
vista ponte carlos praga Turismo: 5 segredos na cidade de Praga
  • Curiosidade: A estátua de John Nepomuk

Uma das estátuas mais impressionantes na Ponte Carlos é a Estátua de São João Nepomuceno. Existe um ritual de tocar na estátua, o que supostamente traz boa sorte e que um dia voltará de turismo a Praga.
Estátua São João Nepomuceno Praga sorte Turismo: 5 segredos na cidade de Praga
Estátua São João Nepomuceno Praga vista castelo Turismo: 5 segredos na cidade de Praga

3 – Muro de John Lennon em Praga

grafite inspirado em John Lennon tornou-se o símbolo da esperança para a democracia e, eventualmente, a queda do comunismo na República Checa. Os visitantes podem vir aqui e deixar a sua marca nesse famoso muro de arte! Definitivamente, uma das atrações mais criativas de Praga.
Muro John Lennon Praga Turismo: 5 segredos na cidade de Praga
  • Lugar secreto: Ponte dos cadeados do amor em Praga

A poucos passos, você pode encontrar a Ponte dos cadeados do amor. Embora seja relativamente pequena, é em uma área romântica e histórica.
ponte cadeados amor parga Turismo: 5 segredos na cidade de Praga

4 – Monte Petrin em Praga

Localizado no centro de Praga é uma espetacular colina com vários parques, um dos preferidos para pelos moradores de Praga, e atrativos para os turistas.

Petrin colina monte parque Turismo: 5 segredos na cidade de Praga

  • O que ver: Torre Petrin

Torre de Petrin com 60 metros de altura e 299 degraus até o topo, conta com um mirante, e foi construída para ser uma cópia da Torre Eiffel de Paris, e te dará uma visão completa sobre a cidade de Praga.
petrin torre praga Turismo: 5 segredos na cidade de Praga

5 - O Novo Cemitério Judaico de Praga

Depois de conhecer o Antigo Cemitério Judaico junto à Praça da Cidade Velha, confira o Novo Cemitério Judaico. Conhecido por seus monumentos artísticos, e por ser o local onde foi enterrado o famoso escritor Franz Kafka.
novo cemitério judaico praga Turismo: 5 segredos na cidade de Praga

Ponto de interesse: Torre de Televisão Žižkov 

Com provavelmente a melhor vista da cidade de Praga, essa curiosa torre, próxima ao Cemitério, possui uma arquitetura peculiar, que ao observar de perto verá inusitadas esculturas de bebês subindo a torre. Ainda não deixe de visitar o restaurante no alto daTorre de Televisão Žižkov.
torre tv praga vista mirante Turismo: 5 segredos na cidade de Praga
Planeje sua viagem a Praga e descubra todos os secretos escondidos por trás dos mais famosos pontos turísticos de Praga. Esperamos seu comentário aqui no nosso blog de viagem sobre sua viagem de turismo a Praga.


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...