terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os teleféricos mais assustadores do mundo

Teleférico de Tianmen Chan


Localizado em uma bonita montanha na China, este teleférico oferece o passeio mais longo do mundo, percorrendo uma distância de 7.544 metros. Entretanto, para aqueles que têm medo de encarar o veículo para subir os 1.279 metros até o mirante, existem 999 degraus até o mirante localizado no topo, sem direito a plataformas para descanso.

Teleférico de Masada

(Fonte da imagem: Reprodução/tech graffiti)
Curiosamente, este teleférico — localizado em Masad, Israel — oferece o passeio mais baixo do mundo, pois a estação de saída se encontra a 257 metros abaixo do nível do mar. Mesmo assim, de alto a baixo, para visitar as antigas ruínas de uma antiga fortaleza no alto da montanha os visitantes precisam encarar 290 metros de altura.

Teleférico de l’Aiguille du Midi

(Fonte da imagem: Reprodução/tech graffiti)
Instalado na belíssima região de Mont Blanc, nos Alpes Franceses, este teleférico foi construído em 1955 e ainda oferece o mais alto passeio vertical do mundo, percorrendo uma distância de mais de 2.800 metros, deixando os passageiros — corajosos — a uma altura de 3.842 metros! Você não acha que aqueles cabos parecem soltos demais?

Teleférico Panorâmico de Mont Blanc

(Fonte da imagem: Reprodução/tech graffiti )
Já que estamos falando dessa bela região dos Alpes, por que não dar uma olhadinha nesse passeio da imagem acima? O teleférico transporta os passageiros a uma plataforma panorâmica no alto na montanha com estonteantes vistas do Vale Branco. O veículo percorre uma distância de 5.093 metros e chega a uma altura de 3.466 metros. Se faltar coragem para descer, você pode dar um tempinho no café e na lojinha que existe lá no alto, até tomar coragem.

Teleférico de Genting

(Fonte da imagem: Reprodução/tech graffiti )
Imagine que, além de ter medo de altura, você não consiga ver nem de onde você está vindo, muito menos para onde está se dirigindo! A foto acima foi tirada do teleférico de Genting, que se localiza próximo a Kuala Lumpur, na Malásia. Ele é o mais longo sistema de transporte desse tipo do sul da Ásia e é o mais rápido do mundo, transportando passageiros a 1.760 metros de altura em apenas alguns minutos.

Bondinho do Pão de Açúcar

(Fonte da imagem: Reprodução/Bondinho 100 Anos)
Quem já teve o privilégio de fazer esse belo passeio sabe que ele nem é tão assustador assim. Basta não olhar muito para todas as rochas do caminho! O Bondinho percorre a distância da base até o topo do Pão de Açúcar em duas etapas, fazendo uma paradinha no Morro da Urca. Porém, a vista da Baía de Guanabara compensa qualquer medo que você possa sentir durante o trajeto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...