sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Carnaval de Veneza

Carnaval de Veneza surgiu no século XVII e é uma das festas mais famosas na Europa. Com duração de 10 dias, o Carnaval de Veneza é marcado por belos bailes a fantasias realizados a noite em salões e hotéis famosos, e pelos desfiles que decorrem na cidade durante o dia. Os trajes são característicos do século XVII e XVIII e as famosas máscaras venezianas é parte obrigatória da fantasia.
A máscara branca também conhecida como ‘Bauta’ no formato de um bico é a mais tradicional de Veneza e permitia a quem a utilizasse comer e beber sem a retirar, podendo ser usada também em outras épocas do ano para proteger a identidade e permitir os encontros românticos, quase sempre entre pessoas casadas e infiéis. O Carnaval de Veneza atrai milhares de estrangeiros que nem a inflação dos preços dos hotéis consegue desencorajar,  e o clima de romantismo embala os casais que escolhem o local para uma viagem de lua de mel ou simplesmente para conhecer um dos carnavais  mais famosos do mundo.
carnaval-de-veneza-2014

Se você deseja passar o Carnaval em Veneza saiba que alguns hotéis como o Hotel Danielicontam com um atelier deslumbrante onde é possível alugar fantasias de alto luxo. Para além das fantasias se você não quiser se misturar ao público nas ruas, poderá participar da festa privada do hotel com um jantar inesquecível. Se desejar ir a um baile num dos famosos palácios do Gran Canale de Veneza, prepare-se para desembolsar por volta de 500,00 Euros por um ingresso, um luxo que vale a pena e que com certeza você jamais se esquecerá.
Fantasias Veneza - Photo By wanblee © - Wikipédia
Fantasias Veneza – Photo By wanblee © – Wikipédia
Poderá ver a programação no site oficial: – Carnavale Venezia
Na cidade o que não faltam são artesões vendendo máscaras, e é possível encontrar uma máscara simples a um bom preço. Mas quem vai a Veneza certamente  vai com o bolso preparado para esbanjar nos souvenirs e as máscaras tradicionais não podem  faltar na bagagem de volta para a casa.
Máscaras Venezianas - Foto Miro © - Wikipédia
Máscaras Venezianas – Foto Miro © – Wikipédia
Fotos de Veneza: – Miro Fisica
Nas ruas o ápice da festa decorre na famosa Praça de São Marcos e a aglomeração de pessoas é grande, aqui ficam as habituais dicas de segurança como manter em segurança seus documentos, dinheiro e cartões de crédito; e o principal evitar acompanhar desconhecidos por becos e ruelas estranhas.
Então, que tal passar o Carnaval em Veneza?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...