quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Os melhores destinos de viagem para 2015

Foto: Architect of the Capitol/Fotos Públicas (30/12/2014)
Foto: Architect of the Capitol/Fotos Públicas (30/12/2014)

O guia turístico “Lonely Planet” já divulgou sua seleção dos melhores destinos de viagem para 2015.
    
Na lista “Best in Travel” estão as cidades e os países que oferecerão as melhores atrações para os turistas no próximo ano.

    
Entre os países estão Namíbia e Cingapura que em 2015 irão comemorar 25 e 50 anos de independência, respectivamente, e a Nicarágua, um destino emergente do ecoturismo de luxo. Sérvia e Marrocos também estão em alta: o primeiro por ser o lar de Novak Djokovic, o melhor tenista do mundo, e do cineasta Emir Kusturica. O segundo, devido às suas praias e ao seu clima quente, que atrai centenas de turistas, principalmente europeus.

    
Já entre as cidades, o primeiro lugar da lista está ocupado pela norte-americana Washington, que inaugurará um museu dedicado à cultura afro-americana e também celebrará o 150º aniversário do assassinato do ex-presidente Abrahm Lincoln no ano que vem. Milão e e El Chaltén também ocupam ótimas posições. A cidade italiana irá receber – de 1 de maio a 31 de outubro de 2015 – a Exposição Universal que focará em nutrição, práticas sustentáveis de produção de alimentos e culinárias gastronômicas ao redor do mundo. Já a pequena cidade argentina se transformou nos últimos anos na capital do trekking e de outros esportes radicais do país. O guia também reúne destinos “iluminados” para homenagear o “Ano das Luzes”, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), para 2015. Uma das atrações é assistir a aurora boreal em Abisko, na Suécia, entre os meses de setembro e maio. Já em Svalbard, na Noruega, o sol não “cai” por cerca de quatro meses, de abril a agosto. Quem prefere a luz das estrelas vai adorar a Reserva Dark Sky, na Namíbia, que não dispõe de energia elétrica em seus mais de 200 mil hectares, possibilitando com que o visitante possa admirar o céu sem interferências.

    
Já as cidades de Las Vegas, Nos Estados Unidos, e Amsterdã, na Holanda, são ótimos destinos para quem aprecia a iluminação artificial de museus, cassinos e casas de espetáculos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...