Ao contrário do que muitos pensam, Auckland não é a capital da Nova Zelândia, mesmo sendo a cidade mais importante do país. Situada na ilha norte do território neo-zelandês, a metrópole é o centro financeiro do país e passagem obrigatória para todas as pessoas que visitam a Oceania.
A principal característica de Auckland é a mescla entre o urbano e a natureza. As atrações da cidades vão desde galerias de arte aos vulcões. Além disso, a Nova Zelândia é a capital dos esportes radicais e sua principal metrópole oferece atividades como bungee jump, especialmente no edifício Sky Tower, com 192 metros de altura. Veja o vídeo de um salto de bungee jump da Sky Tower.
Para quem prefere passeios menos emocionantes, a cidade oferece passeios históricos e culturais. A região Waitakere, a oeste do centro da cidade, concentra butiques, galerias de arte, restaurantes e cafés. Já em Manakau, o que chama a atenção são as lojas de vinho e a vila histórica de Howick.
Os turistas que vão para Auckland buscando contato com a natureza também não se arrependem. As praias e os mais de 50 vulcões inativos fazem a alegria de quem adora ar puro e paisagens deslumbrantes. Há ainda algumas ilhas acessíveis através do porto da cidade, como Rangitoto e Waiheke.
Auckland é uma opção maravilhosa para qualquer um que quer viajar. Mas cuidado, você pode se apaixonar pela cidade e pelo povo amistoso e querer ficar por lá para sempre!
0 comentários:
Enviar um comentário