quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Castelos imperdíveis na Europa


Fizemos uma lista dos 25 melhores castelos para você visitar na Europa naquela sua viagem dos sonhos. Sinta-se a vontade para explorá-los e embarque nos encantos dessas belíssimas instalações:

1. Abbeyglen Castle

Irlanda


Localização: Sky Road, Clifden
Histórico: Criado em 1832, foi convertido para um orfanato de meninas  em 1854, onde elas eram treinadas em serviços domésticos. Tornou-se um orfanato misto em 1953 e fechado em 1955 devido à falta de financiamento. Foi desenvolvido e gerido como um hotel desde os anos 60 e é uma das referências em hospedagem da área nos dias atuais.
Isso é interessante: terças-feiras é dia de noite irlandeza, quando os menus são escritos em gaélico e pratos tradicionais são servidos. Tudo isso acompanhado por uma maravilhosa noite de música tradicional irlandesa.

Noite irlandesa no Abbeyglen Castle

2. Ashford Castle

Irlanda


Localização: 42 km ao norte de Galway (42km north of Galway)
Histórico: Criado em 1228, o castelo mudou de mãos algumas vezes e foi estendido ao longo dos séculos pelos seus diversos proprietários. Foi inaugurado como um hotel, em 1939.
Um castelo com 782 anos emite um certo calor que faz você se sentir em casa. Isso é provavelmente porque alguns dos seus “outros” residentes amigáveis são das gerações mais antigas que moram ali a muito tempo e desenvolvem ótimas histórias que já aconteceram no castelo.
Isso é interessante: Entre as pessoas que já passaram por lá e já se hospedaram neste lindo castelo estão: John Lennon, George Harrison, Ronald Reagan, Brad Pitt, John Wayne, e Pierce Brosnan.

3. Dromoland Castle

Irlanda


Local: Santa Clara (Clare)
História: A primeira estrutura no local foi construída no começo do século 16 ou 15. O atual edifício foi concluído em 1835.
Isso é interessante: Em 2004, o presidente George W. Bush passou uma noite durante uma cúpula UE-EUA. Durante um período de 16 horas ele estava protegido por 7.000 militares, policiais e forças de segurança privadas.

4. Kinnitty Castle

Irlanda


Localização: Co. Offaly
História: O castelo original foi destruído em 1209. Depois de ser reconstruído e ampliado para o que é hoje, foi novamente reinaugurado em 1922 e reconstruída em 1928. O Estado detinha a posse entre 1951 e 1994.
Isso é interessante: Na magnífica sala para banquetes, o “Fantasma da Kinnitty Monk” tem sido visto em várias ocasiões por funcionários e visitantes, andando pelos corredores. Ele normalmente para para olhar para fora de uma janela específica com vista para um pátio pitoresco. Este não é um monge silencioso, ele se comunica com funcionários e visitantes ao longo do tempo.

Sala assombrada pelo fantasma Kinnitty Monk

5. Castelo Balfour

Irlanda


Localização: Shapinsay, Orkney
História: A construção foi iniciada em 1847 e levou três anos para ser concluído. O plano original incluía sete torres, 12 portas externas, 52 quartos, e 365 janelas.
Quando a linha da família morreu em 1960, a manutenção do castelo caiu para o polonês Capitão Tadeusz Zawadski e sua esposa Catherine. O castelo foi comprado em fevereiro de 2009 e restauração para os prédios e o terreno foi realizada.
Isso é interessante: Quando o capitão Tadeusz Zawadski mudou, ele concretizou a profecia de uma cigana cartomante que disse um dia que ele compraria um castelo e viveria nele. Tadeusz sempre trata muito bem suas visitas com boas conversas e comidas de boas vindas.

6. Glenapp Castle

Escócia


Localização: Ao sul da aldeia de Ballantrae em South Ayrshire (South of the village of Ballantrae in South Ayrshire)
História: Foi construído em 1870, desenhado por David Bryce para o Sr. James Hunter, o vice-lorde-tenente de Ayrshire. Entre 1917 e 1982 foi propriedade do 1 º Conde de Inchcape e expandiu consideravelmente o seu tamanho atual. Foi comprado em 1994 pelos hoteleiros locais, que restauraram o castelo e abriu as suas portas em 2000 como um hotel de luxo.
Isso é interessante: A filha do 1 º Conde de Inchape , Elsie Mackay,morreu  muito jovem em 1928 em uma tentativa de voar sobre o Atlântico em um monomotor Stinson Detroit.

7. Guthrie Castle

Escócia


Localização: Angus
História: Originalmente construído em 1468 como apenas uma torre e com salas de estar. Este foi abandonado em 1760, quando foi construída uma casa nas proximidades. Em 1848, a torre e a casa estavam ligados por um corredor.
Isso é interessante: Este castelo é assombrado também. O fantasma foi visto pela última vez por um dos atuais membros da família Guthrie, quando ela era uma garotinha.

8. Castle Kilravock

Escócia


Localização: Croy, Inverness
História: Edifício do castelo começou em 1460 com uma torre. Em 1553, a área de habitação principal foi construída e uma ala oeste e da escadaria principal foram adicionadas no século 18.Em 1967, tornou-se um centro cristão. Ele tem funcionado como um B & B desde 2008.
Isso é interessante: De acordo com o Clan Rose Society of America, este é o único castelo escocês que tem a distinção de ser continuamente habitada desde que foi construído.

9. Castle Amberley

Inglaterra


Localização: Amberley
História: Em 1103, um pavilhão de caça foi construído em razão de um Bispo. O corredor de pedra foi adicionado em 1140 e em 1200 a ala leste foi construída. Após a dissolução dos mosteiros, o castelo foi arrendado pela primeira vez a um inquilino – a Coroa. E então, retornou novamente para o bispado em 1660. E depois que terminou em 1893 tomou a forma final que existe até hoje.
Isso é interessante: Em 22 de março de 2011, o castelo sediará um evento chamado “Unusual Produce From Austrália.”

10. Castle Hazlewood

Inglaterra


Localização: Hazlewood
História: O castelo foi mencionado pela primeira vez no Domesday Book, o primeiro registro de pesquisa grandes da Inglaterra, em 1086. Era um lugar de refúgio para os sacerdotes católicos durante o reinado de Henrique VIII e sua perseguição aos católicos. Foi inaugurado como um hotel em 1997.
Isso é interessante: Eles oferecem uma Masterclass que inclui ótimos pratos da culinária local, cozinhar, brinde com assinatura no seu avental , tutorial informativo e um tour privado no castelo.

11. Castle Thornbury

Inglaterra


Localização: Thornbury, South Gloucs
História: É um castelo épico construído no século 10. Parece ter saído de um conto de fantasia, cheio de romance, prisões, traições, e decapitações.
Isso é interessante: Você pode ficar no quarto de dormir antes ocupado pelo Rei Henrique VIII eAna Bolena.

12. Schloss Hornberg

Alemanha


Localização: Floresta Negra (Black Forest)
História: Um cavaleiro do castelo, que remontou o castelo no século 11. Em 1517 foi comprado como residência e vendido novamente em 1612 para os Barões do Gemmingen, que ainda possuí-lo para este dia. Um hotel e restaurante estão operando fora do castelo desde 1953.
Isso é interessante: Eles oferecem “uma refeição de cavaleiro” para até 120 pessoas, com direito a boas conversas, músicos e malabaristas. A festa é preparada de acordo com receitas originais, usando temperos e ingredientes da idade média.

13. Hugenpoet Schloss

Alemanha


Localização: Essen
História: Originalmente construído durante a Idade Média, o castelo foi destruído após a Guerra dos 30 anos e reconstruído em 1647 em sua forma atual. A idéia de usá-lo como um hotel foi originada por volta de 1955 e detém atualmente membro da Leading Small Hotels of the World.
Isso é interessante: Hugenpoet foi nomeado após os sapos (hugen) que viviam nos fossos (poeta= poça), emblemas com sapinhos ainda estão ao redor do castelo – por exemplo em menus de adornos, alfinetes de lapela, tudo isso para honrar esse legado.

14. Lembeck Schloss

Alemanha


Localização: Lembeck
História: A origem deste castelo data do século 12 e foi da mesma família (Merveldt) por 600 anos.Foi reconstruída e ampliada em 1692, e um 300 º aniversário em 1992, marcou a ocasião com concertos, torneios equestres e teatro.
Isso é interessante: O Merveldts foram forçados a abandonar o castelo como uma residência na década de 1970 devido ao alto custo de manutenção (principalmente para aquecimento).

15. Schloss Spangenberg

Alemanha


Localização: Spangenberg
História: Criada por cavaleiros no ano de 1200 e acrescentou ao longo dos séculos pelas contagens de Hesse e IV Conde Wilhelm. O castelo sobreviveu a 30 Anos de  Guerra francesa, mas foi perdido para a guerra dos 7 anos. Desde então, foi restaurado depois de ter sido danificado durante a Segunda Guerra Mundial.
Isso é interessante: O castelo está temporariamente fechado para manutenções e reformas. Eles pretendem estar de volta no final de 2010 e prometem voltar com tudo.

16. Parador de Cardona

Espanha


Localização: Próximo a Barcelona
História: O original foi construída pelo rei Luís, o Piedoso , em 789 como um ponto forte para garantir territórios tomados de volta dos mouros. O atual castelo começou a ser construído em 1020. Ele resistiu a guerras, sobreviveu a ataques dos franceses e espanhóis durante a Guerra da Sucessão Espanhola, um cerco durante a Guerra Peninsular, e uma tentativa do carlistas durante a Guerra Civil Espanhola.
Isso é interessante: A Sala 712 tem a fama de ser assombrada por um fantasma vestido com um traje de maiô da época em quee ocorreram as guerras.

17. Parador de Granada

Espanha


Local: Granada
Histórico: Faz parte do palácio e a mesquita do Alhambra (construído em 1238). O Parador foi construído entre 1332 e 1354 e mais tarde convertido em um franciscano conventual.
Isso é interessante: Era usado para enterrar os reis da Espanha na antiga capela do prédio, mais tarde esse ritual mudou-se para a Capela Real.

18. Castillo de Monda

Espanha


Localização: Monda
História: Os mouros lançaram as primeiras instalações do castelo, que foram tomadas pelos cristãos em 1485, em seguida, arrasada em 1570 durante uma revolta árabe.Nunca foi reconstruída mais de 400 anos, mas em 1970 as ruínas foram restauradas.
Isso é interessante: A Batalha de Munda em 45 a.c entre Júlio César e Pompéia se diz ter ocorrido neste local, segundo a lenda local.

19. Hospedería del Real Monasterio

Espanha


Local: Guadalupe (Cáceres)
Histórico: Uma pequena capela foi construída originalmente no local e mais tarde substituído por uma ermida construída pelo rei Alfonso XI. Os Jerónimos cuidavam do prédio entre os séculos 15 e 18. Fernando e Isabel assinaram os documentos que autoriza a primeira viagem de Colombo ao Novo Mundo no mosteiro. Em 1800 o mosteiro foi abandonado e saqueado pelos franceses durante a Guerra Peninsular. Agora é mantida pelos franciscanos.
Isso é interessante: Guadalupe é a casa do santuário da Virgem de Guadalupe, a estátua estava sendo trazido para Sevilla da ilha grega de Patmos quando o partido foi atacado e sepultaram-lo em um campo próximo.

20. Castelo Bran

Romênia


Localização: Transilvânia, Roménia
História: Em 1377, foi dada permissão aos saxões de Kronstadt para construir a cidade.Em 1378, o castelo foi usado como uma defesa contra o Império Otomano e, posteriormente, um posto alfandegário na passagem de montanha entre a Transilvânia e a Valáquia. Tornou-se então uma residência real dentro do Reino da Roménia, sendo a principal residência da rainha Maria.
Em 1948, foi confiscada pelo regime comunista, quando a família real foi expulsa da Roménia. O governo devolveu a posse ao arquiduque Dominic da Áustria-Toscana – filho e herdeiro com a princesa Ileana. Foi aberto ao público como museu desde 2009.
Nota especial: não é um hotel, mas a Torre Redonda pode ser transformado em um apartamento de luxo para turistas que querem passar a noite lá.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...