quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dicas para lidar melhor com voos longos


Você gosta de viajar. Adora ir a novos locais exóticos, conhecer novas pessoas e conviver com culturas diferentes. O que você provavelmente não gosta é de estar preso em um avião durante muito tempo. Mas anime-se, o voo não dura para sempre.
Verifique se o seu seguro de viagem está em ordem, e suas malas estão prontas com tudo que você precisa e a partir dai é só alegria. Você tem um mundo para descobrir. E quando você estiver no seu caminho, aqui estão algumas coisas que você utilizar para tornar a sua viagem de avião mais suportável :


1- Reserve um bom lugar no avião


Mesmo dentro da mesma classe e tarifa, alguns lugares são muito superiores aos outros dentro de um avião. Priorize um corredor ou assento na saída da fila  para ter mais espaço para as pernas, ou na janela, se você quiser dormir. Tente evitar lugares perto dos banheiros, porque os outros passageiros passarão ali regularmente.
É comum em vôos de longa distância a existência de filas de espera e pessoas desesperadas para irem ao banheiro, o que irá te estressar muito caso você queira ficar em paz no seu lugar. Também tenha em mente que o barulho e a luz que escapa quando a porta está aberta pode ser preocupante, principalmente quando tenta você está tentando dormir.



2- Traga algo para se entreter


Normalmente, os filmes a bordo são muito ruins e as vezes demora muito para começar, a seleção de músicas da companhia aérea pode ser muito distinta do seu gosto.
É sempre uma boa idéia levar um tocador de música, tipo MP3, (nada de celulares, se for o caso coloque no modo de voo)  a noite antes de ir embora tente baixar algumas das últimas músicas ou filmes, pois será mais entretenimento que os velhos filmes que você já tem. Você também pode levar um livro ou um jogo portátil para o tempo passar e você nem ver.



3- Esqueça o relógio


Não olhe muito para o tempo durante o vôo. Você não pode fazer nada sobre isso e o voo vai ser bem maior se você ficar olhando para o tempo. Não verifique regularmente o seu relógio e evite olhar para o mapa de vôo que mostra a posição atual do avião. Relaxe e esqueça desses fatores.


4- Escolha empresas aéreas com AVOD


Se possível, vá com uma companhia aérea que oferece AVOD (Audio Video on Demand), que é uma tela de TV na frente de seu assento que permite que você escolha o que você quer assistir, jogar ou ouvir.


5- Proteja sua audição


Leve os seus próprios fones de ouvido. Os disponíveis no avião (seja para compra ou de graça) são geralmente de má qualidade. Fones de ouvido com cancelamento de ruído podem ajudar a bloquear o ruído do motor e os barulhos ao seu redor ajudando muito na tranquilidade do seu voo.



6- Não leve muita coisa ao seu assento


Ficar com muita coisa na sua mãe com certeza irá tirar muito a sua paciência. Minimize sua bagagem de mão. Uma mochila já está de excelente tamanho para levar com você no assento ou no bagageiro, e é mais fácil encontrar um lugar nos bagageiros ou sob o assento para uma mochila pequena do que um rolo de saco maior.



7- Leve seu próprio alimento para a viagem


Considere trazer sua própria comida a bordo, se você se preocupa com o gosto ou a saúde. Em algumas companhias aéreas, a comida de avião é muito diferente do que você gosta de comer. Verifique os sites da companhias aéreas antes e cheque as opiniões das pessoas sobre determinada empresa e decida se você deve comprar o alimento antes do vôo.



OBS: Contacte a sua companhia com antecedência, para descobrir se eles ainda oferecem refeições gratuitas e potencialmente solicitar uma refeição especial. Muitas companhias aéreas oferecem comida vegetariana, kosher, Halal e outros “especiais”, se você pedir até dois ou três dias de antecedência.
E porque as companhias aéreas têm de preparar especialmente a sua refeição, geralmente é melhor do que a tarifa padrão alimentar. Além disso, os passageiros com pedidos de refeição especial são quase sempre servidos primeiro. Se a sua companhia não oferecer uma refeição gratuita, não se esqueça de trazer o seu próprio alimento ou comprar no aeroporto.

8- Cuidado com o seu corpo durante a viagem


Movimente-se. Isto é especialmente importante em voos mais longos, para impedir que seu corpo fique dolorido devido à má circulação. Algumas companhias aéreas oferecem orientações sobre exercícios em lugares que você pode fazer (como movimentar os tornozelos e esticar os braços). Durante a noite é um excelente momento para dar um passeio para cima e para baixo pelo corredor algumas vezes para esticar os ossos. Geralmente, há espaço para fazer alguns trechos de volta na parte de trás de algumas das cabines.



9- Explore as opções do avião


Opte por sentar-se perto da parte traseira da aeronave para rotas de longo curso, para não sofrer pelo excesso de ruído produzido pelos motores. Algumas aeronaves, como a série do Boeing 747 que é a mais utilizada da companhias aéreas, tem uma grande área atrás da última fileira de assentos na parte traseira da aeronave que lhe dão muito espaço para esticar-se e ficar longe dos barulhos.
No entanto,  na parte traseira do avião haverão ruídos e cheiros de pessoas que usam os banheiros e outras áreas na parte traseira do avião.



10- Mantendo-se saudável durante o voo


Pegue alguns doces ou outros lanches com você. Barras de proteína são particularmente úteis em um vôo de longa duração. A maioria das refeições das companhias aéreas tendem a ser escassas em proteínas e ricas em carboidratos. Também tome medidas para se proteger do ar seco a bordo do avião. O ar em um avião é muito seco e pode desidratar o seu sistema imunológico.
Beba muita água. Embora você pode pedir a água para seus assistentes de vôo, é uma boa idéia levar muita água a bordo com você. Pode comprar água engarrafada, uma vez que você pode levar a garrafa para o avião, ou traga uma garrafa vazia para enchê-la a bordo. Lembre-se que você nunca deve beber a água do banheiro do avião, que pode conter bactérias.


Com essas dicas você poderá lidar melhor com voos muito longos e fazer com que o tempo passe mais rápido.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...