quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Visitar Madrid


Com tanto para ver e fazer na capital espanhola, é importante saber o que visitar em Madrid.
Os pontos de interesse turístico são imensos, mas, independentemente do tempo de que dispõe para visitar Madrid, existem algunslocais de paragem obrigatória.

Locais a Visitar em Madrid

Museu do Prado

Museu do Prado - o que visitar em Madrid

Em pleno coração de Madrid, no Passeo del Prado, o Museu do Prado é uma das grandes atrações da cidade. Picasso, Goya, Monet e El Bosco são apenas alguns dos artistas cujas obras poderá encontrar no Museu do Prado. Além das obras dos principais artistas espanhóis e europeus dos últimos séculos, o espaço dispõe ainda de um conjunto de esculturas de vários períodos, com especial destaque para as greco-romanas e renascentistas.

Puerta del Sol

Puerta del Sol - o que visitar em Madrid

A Puerta del Sol é o local mais emblemático de toda a cidade, tanto para os turistas como para os próprios espanhóis. É também o local mais concorrido, especialmente durante as celebrações da passagem de ano. Lá, é possível encontrar o relógio que toca as tradicionais 12 badaladas, aquando da contagem decrescente para o novo ano.

Plaza Mayor

Plaza Mayor - o que visitar em Madrid

Situada no centro de Madrid, a poucos metros da Puerta del Sol, existem ao todo nove pórticos que servem de entrada para a Plaza Mayor, uma praça rodeada de edifícios, repleta de esplanadas e de comércio de rua.

Museu Rainha Sofia

Museu Reina Sofia - o que visitar em Madrid

Outra paragem obrigatória para quem gosta de arte será, sem dúvida, o Museu Rainha Sofia. Acolhendo algumas das mais conceituadas coleções de arte do século XX, o Rainha Sofia é considerado um dos mais importantes museus de arte moderna da Europa. Picasso, Dalí, Miró e Chillida são alguns dos nomes sonantes que lá poderá encontrar. O destaque vai, inevitavelmente, para o célebre Guernica, de Picasso. Além das obras de arte, o museu conta ainda com uma vasta biblioteca especializada em arte.

Gran Vía

Gran Via - o que visitar em Madrid

Conhecida como a “Broadway madrilena”, a Gran Vía é uma das principais ruas da cidade, sendo um aglomerado de restaurantes, cinemas e teatros, o que faz desta artéria da cidade uma importante área turística, comercial e de lazer.

Parque del Retiro

Parque del Retiro - o que visitar em Madrid

Antigo retiro de lazer da Corte, atualmente, o Parque do Bom Retiro encontra-se aberto ao público, sendo considerado o pulmão de Madrid. Este espaço, que convida a agradáveis passeios, data de 1630 e conta com 118 hectares de área. Se for ao Parque, não se esqueça de visitar a Casa de Cristal e o Palácio de Velázquez.

Museu Thyssen-Bornemisza

Museu Thyssen-Bornemisza - o que visitar em Madrid

Este museu reúne algumas das peças da coleção da família Thyssen-Bornemisza, uma das maiores coleções privadas de arte de todo o mundo. As obras estão ordenadas de forma cronológica, indo desde o Renascimento até às obras-primas mais contemporâneas, da autoria de Picasso, Mondrian, Edward Hopper ou Salvador Dalí.
Sendo a maior cidade espanhola, Madrid assenta em seis bairros principais, repletos de atividades e atrações, onde os incontornáveis museus e as famosas praças fazem as delícias de quem visita a cidade.

Fonte: http://www.online24.pt

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...