quarta-feira, 28 de novembro de 2012

As melhores coisas para fazer em Amesterdão


Uma das grandes coisas sobre Amesterdão é que não importa a sua idade, sexo ou perspectivas de vida, a cidade tem algo a oferecer.
De bela arquitetura para shows, boa comida para todas as estações do ano, são privilégios que os cidadãos de lá podem desfrutar, mas isso tudo também está ao seu alcance!
Aqui estão algumas sugestões sobre as melhores coisas para ver e fazer em Amesterdão, durante suas férias.

Lazer e alimentação em Amesterdão



Se você está com vontade de algo casual ou algo elegante, Amesterdão tem tudo que você precisa para uma grande experiência gastronômica.
Para aqueles que querem apenas descansar e relaxar, ir para o Vondelpark e fazer um piquenique é a solução ideal. Este é o maior parque da cidade, a instalação é nomeada em homenagem ao melhor poeta da cidade que se chama Joost van den Vondel.
Os adeptos de atividades físicas podem praticar ciclismo e futebol nas instalações do parque, ou desfrutar de uma rápida caminhada ao redor dele. Os visitantes também podem desfrutar da Filmmuseum Nederlands, ou qualquer um dos vários festivais de dança que são realizadas no parque durante os meses de verão.



Para aqueles que querem dar uma boa saboreada em peixes, encontrarão arenques, seguindo para o Bairro dos Museus, é uma boa idéia saborear os mais diversos pratos de lá. O Centro Antigo é também uma excelente escolha.
Você também pode solicitar ao concierge do hotel algumas idéias sobre onde encontrar os melhores arenques na área onde você está. Há uma série de lojas de propriedade local na cidade que oferecem arenque que é fresco e preparado à perfeição.
Amesterdão é conhecida pela sua gastronomia rica e variada. É possível desfrutar da Indonésia, Suriname, e comida chinesa ao lado de pratos tradicionais holandeses. A mistura rica de plantas aromáticas e especiarias podem tornam seus momentos inesquecíveis ao seu paladar.
Para os vegetarianos, há uma abundância de opções que não incluem qualquer tipo de carne e peixe.

Amesterdão: Centro histórico


Amesterdão é o local da casa onde o famoso diarista da II Guerra Mundial, Anne Frank, se escondeu com a família dos nazistas. Agora, um museu, Casa de Anne Frank inclui visitas às salas secretas, onde a família se escondeu, junto com uma nova ala que fornece informações sobre a guerra, a perseguição dos judeus, e a ascensão do fascismo durante aquela época.


Casa de Anne Frank em Amesterdão

Cruzando os canais que percorrem toda a cidade também pode ser uma ótima maneira de passar o dia. Com estes cursos de água se torna mais fácil chegar a muitos dos distritos-chave ao redor da cidade, bem como proporcionar a oportunidade ideal para desfrutar de todas as imagens e os sons que Amesterdão tem para oferecer, incluindo igrejas e outras estruturas que datam de vários séculos.

Amesterdão à noite


Ao visitar Amesterdão, desfrutar da vida noturna oferecida nos cafés e clubes ao redor da cidade é essencial, há sempre algo para todos os gostos. As famílias podem encontrar lugares que oferecem música, dança e seleções de alimentos e bebidas que são ideais para todos os membros do grupo.
Os casais que procuram romantismo também podem encontrar o que deseja. Para os mais aventureiros, há também um número grande de locais de entretenimento adulto, tornando Amesterdão um destino popular para pessoas de todo o mundo.


Entretenimento adulto em Amesterdão

A música é sempre parte do cenário de entretenimento da cidade. Os visitantes podem desfrutar de música tradicional, bem como sons mais contemporâneos em vários clubes localizados em diferentes bairros. Teatro musical também é encontrada em vários locais, oferecendo tudo, desde a comédia ao risqué.

Cultura de Amesterdão


Se você estiver  afim de saber mais sobre a Amesterdão de hoje, visite alguns dos museus encontrados ao redor da cidade, isso pode ser extremamente informativo, como também muito divertido.
O Museu da História de Amesterdão abrange mais de 700 anos de história holandesa, dando aos visitantes a oportunidade de aprender tudo sobre a criação de alguns produtos holandeses únicos, como os famosos sapatos de madeira (tamancos) de lá.


Sapatos Holandeses de Amesterdão

Uma viagem para o Rijksmuseum para ver as obras dos grandes mestres do século 17 até o começo do século 20 é uma das principais recomendações para quem é amante de arte. Alojado dentro de suas paredes são mais de quarenta anos de Rembrandt, bem como quatro anos de Vermeer.
Ao todo, o museu tem a maior seleção de obras de arte de seu tipo a ser encontrado no país, tornando-se uma parada obrigatória durante todo a estadia em Amesterdão. Em 2008, Damien Hirst Pelo Amor de Deus, um crânio humano feito de diamantes foi exposto lá.


Rijksmuseum em Amesterdão

Outro museu muito interessante é o museu Stedelijk, aqui, as obras de alguns dos melhores artistas do século 20 são encontrados. Obras de artistas como ChagallPicasso e Matisse estão em exposição lá. Artistas que entraram em cena durante a segunda metade do século, comoJuddLichtensteinWarhol também estão representadas entre as obras de arte encontradas no Stedelijk.


Museu Stedelijk em Amesterdão

Na turnê ao redor da cidade, não deixe de apreciar as tulipas encontrados ao longo do Singel, que é o principal canal que corta Amesterdão, assim como os queijos maravilhosos que são feitos dentro e nas imediações da cidade. Você também pode visitar os moinhos de vento históricos que são outros atrativos da cidade.
Para quem prefere se aventurar fora dos limites de um grupo de excursão organizada, é possível alugar bicicletas em muitos lugares ao redor da cidade e, assim, parar onde quiser durante o tempo que você achar necessário.


Canal Singel que corta Amsterdam

Amsterdão: Hotéis e Aeroporto 

 

Ao planejar uma viagem para Amesterdão, a melhor opção é voar até o Aeroporto de Amesterdam Schiphol. Localizado no município de Haarlemmermeer, apenas uma curta distância a sudoeste da cidade propriamente dita, o aeroporto é um dos maiores do país, e rotineiramente recebe vôos de quase todos os países ao redor do mundo.


Aeroporto de Amesterdão Schiphol

Muitos hotéis operam transporte para o aeroporto, tornando mais fácil para resolver sua acomodação antes de se aventurar na cidade. Também é possível alugar veículos, táxis e contratar guias turísticos privados no aeroporto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...