sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Viajar para Londres de forma barata



Se você está planejando  viagem para Londres, sabe o como a cidade é cara em comparação com outras  europeias e  mesmo outros destinos nos EUA. Entre os fatores que explicam esse   está a libra, moeda britânica que está se desvalorizando mas ainda é mais cara que o  e quase duas vezes o valor do dólar. Apesar disso, saiba que é possível conhecer grande parte de Londres e sentir como é a vida nessa capital milenar gastando muito pouco.
Primeiramente, lembre-se que todos os museus públicos do Reino Unido têm entrada gratuíta. Isso já vai significar uma economia de muitos “pounds” no seu orçamento. British Museum, Tate Britain, Tate Modern, Victoria&Albert, National Gallery e tantos outros não cobram pela entrada e podem ser visitados quantas vezes você quiser. Acredite, somente esses locais já podem garantir a sua viagem pelo aspecto cultural, sem custar absolutamente nada.
Mas, como nem tudo é museu durante uma viagem a Londres, você ainda poderá conhecer muita coisa gastando pouco. Como fazendo um tour pela antiga City londrina, centro financeiro da cidade onde praticamente tudo na Inglaterra começou. Caminhar pelas ruas do bairro é uma verdadeira aula de história, passando pelos prédios modernos que abrigam grandes bancos e seguradoras, e pelas construções antigas, entre elas a tradicional catedral de St. Paul, que já foi palco de dezenas de casamentos reais.
Atravessando a ponte do Milênio, que também é de graça, você chega até a outra margem do Rio Tâmisa. Uma caminhada pela margem do rio que corta Londres é um passeio gratuito muito agradável, desde que você tenha sorte suficiente para encontrar o tempo bom durante a sua visita. Perto dali, está o Borough Market, um mercado central de Londres onde se encontram alimentos do mundo inteiro, vale muito a pena o passeio.
Depois disso, ainda é possível visitar o Palácio de Westminster e conhecer o Parlamento Britânico, sem gastar nenhum tostão. Ouvir o Big Ben e ver a fachada da Abadia de Westminster. Outro passeio que não custa nada e é muito visitado por turistas é a troca da guarda no Palácio de Buckingham, residência da rainha Elizabeth II. Com tudo isso, já é possível conhecer bastante de Londres economizando muitas libras, que podem ser convertidas em vários pints em um pub da cidade. [Primeira Leitura]

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...