quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Riviera Maia, o destino do momento !



 Riviera Maya é uma zona turística banhada pelo Mar das Caraíbas, localizada no estado de Quintana Roo no México. Geograficamente, estende-se ao longo do litoral por 130km, desde a localidade de Puerto Morelos a norte, até à localidade de Punta Allen no sul. A Riviera Maya como destino turístico foi criada em 1999 com o impulso das autoridades municipais, desde então, a Riviera Maya converteu-se, juntamente com Cancún, no destino turístico mais importante do México e num dos mais importantes à escala mundial.

Mapa de localização



Considerado como um dos destinos turísticos de maior crescimento durante a última década, neste lugar é possível descansar em luxuosos resorts escondidos na floresta, que oferecem alternativas de diversão e descanso em seus campos de golfe e exclusivos spas; ou em suas praias de areia branca, como as do Secreto e Paraíso, onde poderá tomar sol e praticar todo tipo de atividades aquáticas, como mergulhar a mais e 10 m de profundidade nos espetaculares corais que dão forma ao maior recife maia, situado na frente de suas praias.

praias desertas para todos os esportes


Neste lugar, banhado por águas do Mar do Caribe, encontrará bonitas praias ideais para descansar ou, para praticar uma grande variedade de esportes aquáticos 
Esportes aquáticos



Playa del Carmen é a maior e mais cosmopolita cidade da Riviera Maya. Encontra-se em constante crescimento populacional e oferece ao visitante hotéis de diversas categorias, lojas, restaurantes, bares e discotecas ao longo da sua Quinta Avenida, Conta ainda com a zona hoteleira denomidada Playacar, onde se encontram os hoteis de categoria mais elevada, zonas comerciais, zonas residenciais e campo de golfe.

Hotel Sandos Caracol Eco Resort 
Sandos Caracol é um hotel eco família que dá a melhoraventura para a família, pois tem um parque aquático e um divertido mini-clube para as crianças pequenas, lazer e atividades para adolescentes e adultos. Além disso, este hotel possui lindos jardins orientaisdeliciosos restaurantes à la carte, campos de tenis, discoteca,e instalações para reuniõese muito mais.
Sistema "all inclusive" que significa que o preço da estadia inclui acesso a todos os serviços do hotel, incluindo comidas e bebidas.

Sandos Caracol Eco Resort


Hotel Sandos Playcar, da mesma rede ,com a mesma categoria de serviços ,restaurantes e esportes aquáticos.
Sistema "all inclusive" 
que significa que o preço da estadia inclui acesso a todos os serviços do hotel, incluindo comidas e bebidas.

Hotel Sandos Playacar 
CULTURA MAYA Fauna e flora, jazidas arqueológicas, praias solitárias, mar turquesa e cristalino que se transforma prateado à luz da lua, a fantasia e o calor do trópico, o mistério da milenar cultura que vive no povoado maya, são algumas das características e qualidades que converteram a Riviera Maya em um destino capaz de competir com todos os demais lugares turísticos do Caribe.


Poucos quilômetros de Playa del Carmen chega-se em Xel-Há, um dos locais mais visitados de Riviera Maya, ideal para praticar o esnórquel em sua principal lagoa ou em seus rios subterrâneos habitada por centenas de peixes multicoloridos. 

Xel-Há
A rota termina em Tulum, 64 quilômetros ao sul de Playa del Carmen, uma praia de zonas arqueológicas mais bonitas da costa oriental da península de Yucatan; sua vista ao Mar do Caribe é um dos melhor postais que o visitante poderá ter como memória de seu passeio por Riviera Maya.

praia de Tulum
ruínas de Tulum

SERVIÇOS TURÍSTICOS
 Playa del Camen é um dos melhores destinos da Riviera Maya; pela estrada nº 307 conecta (68 quilômetros para o norte) com Cancún e com Chetumal, a capital do estado de Quintana Roo.
 Playa del Carmen conta com um cais que leva através de uma balsa à ilha de Cozumel.
Em relação ao transporte aéreo, a melhor opção é o aeroporto internacional de Cancún, situado a aproximadamente 45 min. de Playa del Carmen.
Aeropuerto Internacional de Cancún. Está situado na estrada de Cancún-Tulum, a 5 quilômetros da zona hoteleira e a 8 quilômetros do centro da cidade. Conta com serviço de táxis e ônibus que levam a Cancún, a zona hoteleira e a Playa del Carmen.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...