sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Visite Montreal no Canadá


Um dos lugares mais charmosos do planeta é a província canadense de Quebec. Conquistada pelos franceses enquanto o resto do país era colonizado pelos ingleses, a região guarda traços de seu passado até hoje. A capital da província é a Cidade de Quebec, mas muitos acham que é Montreal, por ser sua maior cidade. Na verdade, Montreal é a segunda maior cidade francófona do mundo, perdendo apenas para Paris.
Quem visita Montreal não se arrepende. A cidade é mundialmente conhecida pelo Festival de Jazz de Montreal, um dos maiores do mundo, e pelo Grand Prix du Canada, etapa canadense do mundial de Fórmula 1. Mas os encantos da cidade não param por aí. O centro antigo, conhecido como Vieux-Montréal, é uma das regiões mais encantadoras de Montreal. É lá que ficam o porto, alguns prédios históricos, museus e excelentes restaurantes. Com bairros como Chinatown e Little Italy, essa região é uma das mais simples da cidade, indicada para quem não pode bancar extravagâncias.
Já o Plateau (Planalto) é um bairro boêmio, com casas no estilo vitoriano, cafés, livrarias, galerias de arte e a universidade McGill. Esse clima se estende para as vizinhanças, como Mille-End e Outremont. Já em regiões mais afastadas do centro estão o Cote-des-Neiges, que abriga o Monte Real, e o Maisonneuve, lugar com vários parques, como o Jardim Botânico.
Montreal é uma cidade cheia de história e cultura. A visita à cidade fica ainda mais deliciosa por causa de seu povo hospitaleiro, simpático e bem educado. Aproveite os mercados a céu aberto e prepare-se para andar. Montreal é uma cidade a ser desbravada!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...