sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Estâncias de ski


Começaram os meses brancos. Imensos mantos de neve desenham agora paisagens sublimes. Uma lareira a crepitar. Um chocolate quente. Lá fora, o frio e a neve a cair sobre os "chalets" de madeira.
Depois, o amanhecer com o sol a brilhar sobre um cenário incrivelmente branco onde apetece passear, rebolar e deslizar. Momentos como estes só as estâncias de neve podem proporcionar.
A neve e o ski transformam-se nos principais protagonistas de um espectáculo que atrai milhares de viajantes em busca de umas férias diferentes.
Desporto, conforto, aquele "bronze" de Inverno, animação e elegância natural da vida social das estâncias de esqui, os prazeres do Inverno estão mesmo aí, ao alcance de umas intensas férias de neve.
A apenas 600 quilómetros de Lisboa, Serra Nevada é um dos mais atractivos destinos de neve para os portugueses. Está perto de casa e, dispensando a viagem de avião, oferece excelentes condições para a prática de esqui, com pistas adequadas a principiantes e esquiadores experimentados.
Ao final da tarde, quando acaba a jornada de esqui, a estância desperta para a diversão, em bares, restaurantes e discotecas que se mantêm animadíssimas até de madrugada.
Ainda em Espanha, nos Pirinéus, no imenso vale de Aran, fica uma das melhores e mais famosas estâncias de neve do país vizinho, Baqueira, destino escolhido pela família real espanhola para passar as suas férias de Inverno. Montanhas com 2.500 metros de altura e 77 quilómetros de pistas para desfrutar sob um sol intenso, para além do aprés-ski, das compras e de uma intensa vida social.
Em Courchevel (Alpes Franceses), o esquiador pode descobrir todos os dias uma pista diferente. É que este centro de férias de Inverno faz parte do maior domínio esquiável do Mundo, Les Trois
Vallées, que, englobando algumas das mais importantes estâncias dos Alpes do Norte, oferece 600 quilómetros de pistas onde pode deslizar, sem repetições de percursos, em todos os dias das suas férias.
Com 50 anos de vida e uma história ligada aos Jogos Olímpicos, Courchevel dispõe ainda de excelentes infra-estruturas para a prática dos mais variados desportos de Inverno e bons hotéis e restaurantes de montanha.
Habituadas a receber as mais conhecidas figuras do jet-set internacional, as estâncias suíças de St. Moritz e Gstaad são as coqueluches das estâncias de Inverno. A princesa Carolina do Mónaco, Diana Ross e Elton John ou o príncipe Carlos de Inglaterra são algumas das figuras mais conhecidas que ali passam as suas férias de Inverno.
Mas, para além da intensa vida social, os dias são, ali, preenchidos com actividades como a patinagem no gelo, os jogos de curling e squash, os passeios a pé ou de trenó e, claro, o esqui, que pode praticar em quase 350 quilómetros de pistas entre os 1750 e os 3300 metros de altitude. E, depois de passar um dia em cheio, St. Moritz e Gstaad oferecem-lhe os relaxantes prazeres das saunas, das massagens, das piscinas aquecidas e de uma vida nocturna recheada de animação e elegância.
Do lado de lá do Atlântico, as opções são também muitas e de  excelente qualidade. Consideradas como tendo das melhores pistas do mundo, Vail e Aspen, no Colorado, são talvez as mais conhecidas, proporcionando férias inesquecíveis que permitem conjugar os desportos de montanha com os prazeres de uma vida alegre com excelentes restaurantes, cafés, lojas e galerias de arte. E, se não gosta de esquiar, pode desfrutar de tantas actividades quantas a sua imaginação conceber: compras, passeios em balão ou charretes. A intensa vida destas estâncias proporciona umas férias verdadeiramente inesquecíveis.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...