domingo, 7 de abril de 2013

Os melhores locais do Mundo para fazer mergulho



Mar Vermelho, Caraíbas ou Pacífico são alguns dos destinos mais procurados pelos adeptos do mergulho e do snorkeling. Se só agora começou a calçar as barbatanas, descubra onde ir e os cuidados a ter.
O mar Vermelho é um destinos de excelência para a prática de mergulho, com destaque para a península de Sinai, no Egipto. Sharm el-Sheikh e Hurghada são duas das opções de peso, mas convém não esquecer Dahabe os Barbados, onde se localiza o Buraco Azul, uma das mais espectaculares formações subaquáticas do mundo. Também no Médio Oriente, aproveite para conhecer Aqaba a única ligação da Jordânia ao mar Vermelho.
As Ilhas Maurícias são um dos destinos de eleição no Oceano Índico. Ao seu redor existe uma barreira de coral, bem como embarcações afundadas dos séculos XVIII, XIX e XX que formam habitats únicos para a fauna subaquática local. Bem perto das Maurícias, aproveite para conhecer dois paraísos de férias acima e abaixo da linha de água, as Seychelles e Maldivas. As águas límpidas e os recifes de coral juntam-se a resorts de luxo para proporcionar férias inesquecíveis.


A oriente, destaque para a Indonésia (Bali, Lombok, NUsa Penida ou Komodo). Na Malásia, aproveite para nadar com tartarugas ou tubarões em Redang ou Sipadan, onde a biodiversidade chega às mais de três mil espécies de peixes. Mude de rumo para sul e na Austrália conheça a Grande Barreira de Coral. O périplo do mergulho chega agora à América, onde pode descobrir destinos de sonho nas Caraíbas. Perca-se em Cuba, nas ilhas Virgens Americanas ou em St. KItts.No Brasil, mergulhe nas águas do arquipélago de Fernando de Noronha, na costa Nordeste. Vire as agulhas para a costa do Pacífico e aventure-se no paraíso natural das ilhas Galápagos. Os tubarões martelo não faltam por estas águas.
A actividade de mergulho é fantástica, mas há cuidados básicos a ter. Faça o curso de mergulho nestes destinos de férias ou antes de partir e poderá usufruir das melhores experiências. Sem a certificação, poderá aceder a locais privilegiados, já que as regras são rígidas quanto a segurança. Normalmente , a aprendizagem pode levar cerca de três dias, mas é um investimento compensador a longo prazo. Poderá também optar por cursos leccionados nos próprios resorts, onde receberá o treino básico sobre equipamentos e técnica, na companhia de um instrutor credenciado.
Prepare sempre um plano prévio de mergulho, nunca mergulhe sem companhia, respeite as condições meteorológicas, informe-se sobre o local, tenha em atenção o seu nível de experiência, não mergulhe com equipamento que não domina. não o faça 48 horas antes de uma viagem de avião e controle a ansiedade, a fadiga, o consumo de álcool e a qualidade do ar que irá respirar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...