quarta-feira, 5 de junho de 2013

Oito destinos de férias ‘low cost’ para fugir à crise

Optar por fazer férias na época baixa permite poupar até 50% face aos preços das viagens praticados pelas agências na época alta.
São várias as razões a levar os portugueses a fazer férias durante os meses mais frios. Existem empresas que, como forma de conter a debandada dos funcionários durante o Verão, optam por atribuir dias extra de férias ou remuneração suplementar aos trabalhadores que optem por essa solução. Mas, existem também muitos portugueses que, para evitar as grandes multidões nos hotéis ou aeroportos, preferem guardar para essa época do ano as suas viagens de lazer. Contudo, optar pelos dias mais frios para partir de férias pode ser também muito compensador em termos financeiros. Segundo algumas agências de viagens que contactadas, optar pela época baixa permite poupar até 50% face aos preços dos pacotes de férias de Verão.
Como explica a Top Atlântico, "o Inverno é, desde sempre, uma temporada em que os preços baixam, não pela maior ou menor atractividade dos destinos, mas sim pela menor procura em relação a outros períodos". Segundo a Top Atlântico o número de portugueses que parte em viagem nessa altura do ano é, aliás, diminuto. E muitas vezes a opção por essa época, não tem no preço o factor determinante da escolha. "Normalmente, é na época baixa que são gozados os dias que restam das férias do ano", explica a Best Travel. Por essa razão, as férias mais procuradas nessa altura compreendem períodos de menor duração. Entre os destinos de férias preferidos pelos portugueses acabam por estar diferentes zonas de Portugal Continental, a Madeira e os Açores, bem como algumas cidades europeias. Mas, no topo das preferências acabam por destacar-se também as partidas para Cabo Verde, Brasil, Miami e Caraíbas. Ou seja, destinos de férias mais quentes e que são também oferecidos a preços mais competitivos.
A pensar precisamente nessa época do ano, já existem algumas agência a publicitar a sua oferta de "férias frias". A Abreu é um desses casos. Na brochura "Neste Inverno não fique em casa", a agência está a promover um grande leque de destinos e opções para todos os bolsos. Também a Netviagens está a promover no seu site 28 destinos de férias de Outono. Mas, as opções são muito diversificadas. Outra forma para conseguir férias com desconto é através dos sites de compras colectivas. É o que se passa, por exemplo, com a LetsBonus. No único site de compras colectivas com alvará para comercializar viagens, em alguns casos os descontos em viagens podem chegar a 70%. O principal inconveniente é o facto de ser necessário um número mínimo de interessados para que a operação se concretize de facto.
O Diário Económico apresenta-lhe, em baixo, oito exemplos de destinos de férias recomendados por três agências de viagens- a Abreu, a Top Atlântico e a Best Travel- para que possa aproveitar os últimos raios de sol deste Verão tardio. As sugestões incluem férias em Portugal, na Europa e alguns destinos mais quentes.

À distância de um clique
- TripAdviser.com: 
Funciona como um guia de férias ‘online'. Recomenda lugares para ficar, sítios para ir e como chegar ao destino, com base em testemunhos e dicas de outros turistas.
- Netviagens.pt e exit.pt:
São as agências de viagens ‘online' nacionais mais conhecidas. Fazem reservas de férias , voos, hotéis e escapadinhas de fim-de-semana.
- Expedia.com: 
É a principal agência de viagens ‘online' do mundo. Permite fazer reservas para todo o tipo de produtos turísticos, incluindo cruzeiros. Além disso, indica pontos de interesse dos destinos e contactos telefónicos de agências de viagens.
- Booking.com: 
É uma das maiores agências de reservas de hotéis ‘online' a nível internacional. É possível marcar estadias em mais de 78 mil hotéis em 76 países. A cada unidade hoteleira é atribuída uma pontuação com base nos testemunhos de outros viajantes.

Oito destinos de eleição
Algarve
Mesmo em época baixa, o Algarve pode ser uma boa opção para passar uns dias de descanso com a vantagem acrescida de não ter de abrir muito os cordões à bolsa. A Top Atlântico, por exemplo, tem uma promoção em que por apenas 16 euros, por noite e pessoa, é possível tirar partido de um Algarve mais sossegado . Este preço inclui a estadia, em regime de alojamento e pequeno-almoço, e a oferta de estadia para duas crianças.
Açores
Nos últimos anos, os Açores têm sido um dos destinos em que as agências de viagens mais apostam no mercado nacional. A Best Travel, por exemplo, está a comercializar um programa de duas noites na ilha de S. Miguel que, incluindo o bilhete de avião, tem um preço de 275 euros por pessoa. Este valor representa uma poupança de 19% face ao preço praticado em Agosto (341 euros). O regime de alojamento é em quarto duplo num hotel de quatro estrelas, com pequeno-almoço incluído.
Madeira
O tempo ameno mesmo no Outono e no Inverno torna a Madeira num destino de férias de eleição em Portugal. Na sua brochura "Neste Inverno não fique em casa", a agência Abreu disponibiliza um pacote de três noites para esse destino. O alojamento é em hotel de quatro estrelas e permite optar pela oferta de regime de meia-pensão ou pelo aluguer de automóvel nesses três dias. Incluíndo o bilhete de avião o preço do pacote fica em 288 euros por pessoa.
Praga
Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos destinos em promoção na Best Travel para este Outono. Por pessoa, uma estadia de duas noites, em quarto duplo num hotel de três estrelas superior, com regime de alojamento e pequeno-almoço custa 444 euros. Este preço representa um desconto de 27% face aos preços praticados no mês de Agosto numas férias à capital da República Checa.
Madrid
A época baixa é propícia a férias de pequena dimensão. Uma pequena escapadela de dois dias à capital espanhola custa 247 euros por pessoa na agência Abreu. Neste pacote, para além do alojamento num hotel de três estrelas em regime de pequeno-almoço incluído e do bilhete de avião, é oferecida ainda uma visita panorâmica pela cidade de Madrid com uma duração de 2 horas e 30 minutos.
Brasil
No outro lado do Atlântico, um dos destinos de férias preferidos pelos portugueses é o Brasil. O facto do Verão estar a caminho dessa região, não é de estranhar que as agências de viagens estejam a apostar em pacotes turísticos com esse destino. Um pacote de sete noites em Natal, num chalé duplo, em regime de alojamento e pequeno-almoço tem um preço base de 971 euros através da agência de viagens Top Atlântico. O alojamento é em hotéis de quatro ou cinco estrelas.
Cabo Verde
Praias de areia branca e águas azul-turquesa são o principal cartaz de visita da Ilha do Sal no arquipélago de Cabo Verde. Uma estadia de sete noites em Novembro num hotel de quatro estrelas em regime de alojamento em quarto duplo com tudo incluído custa 758 euros por pessoa na Best Travel. Em Agosto, o mesmo pacote é comercializado por 1.096 euros. Neste caso a diferença de preços entre viajar no Verão e no Outono permite uma poupança de 31%.
República Dominicana
As Caraíbas são um dos destinos de férias preferidos pelos portugueses. Por isso mesmo é também uma forte aposta das agências de viagens. A Abreu está a comercializar um pacote de sete noites rumo a Punta Cana na República Dominicana desde 730 euros por pessoa. Neste programa, para além do preço do bilhete, está incluído o alojamento num hotel de quatro estrelas em regime com tudo incluído.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...