terça-feira, 6 de agosto de 2013

Praias que tem mais ataques de tubarão. Conheça antes de viajar

Se você está planejando a sua viagem para uma bela praia do mundo, eu fiz uma lista daquelas praias que tem mais ataques de tubarão.
Gansbaai Beach – África do Sul
Esta praia inicia a lista de praias que sofrem ataque de tubarão porque é considerada a Capital Mundial do Grande Tubarão Branco. A praia é tão lotada desses ferozes animais que da areia você consegue ver as barbatanas. Vale dizer ainda que o tubarão branco é o maior peixe predador do mundo. Se você quer conhecer as praias da África do Sul, saiba que são quase 3 mil quilômetros de litoral com imensas e paradisíacas praias, muitas sem registros de ataque de tubarão, então que tal deixar a Gansbaai Beach para visitar só até a areia?
Volusia County – EUA
A praia New Smyrna Beach, fica em Volusia County,  no estado da Florida.  Foi a praia que inspirou o diretor Steven Spielberg a fazer o filme “Tubarão” graças aos frequentes ataques a banhistas. Esta praia registra o maior número de ataques de tubarões a banhista por anos. Felizmente, nunca aconteceu um ataque fatal.
Praia de Boa Viagem – Brasil
Esta praia de Recife, Pernambuco, voltou aos holofotes com o recente ataque de tubarão a uma estudante paulistana. Mas, Pernambuco sempre foi conhecido por seus constantes ataques. Desde 1992, quando os ataques começaram a ser contabilizados, foram 58 ataques, sendo 23 deles só na Praia da Boa Viagem.
Gold Coast – Austrália
Uma das praias que mais merecem atenção na lista de praias que sofrem ataque de tubarão. Isso porque, apesar de suas belas paisagens, os tubarões atacam frequentemente, principalmente surfistas. A principal espécie que habita esta praia é o Tubarão cabeça chata.
Cancun – México
As praias de Cancun registram poucos, mas anuais ataques. A maioria fatal. Os ataques costumam acontecer em determinado período do ano, quando as marés estão altas e com água turvas. Quando evitar? Durante os meses de junho e agosto.
Tubarao

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...