domingo, 7 de abril de 2013

Avebury – Um local misterioso em Inglaterra

O círculo místico de pedras de Avebury foi erigido na mesma altura de Stonehenge e ocupa o que parece ser um lago de aldeia. As pedras de Avebury são o maior círculo de pedras do Mundo.
Com uma vala que forma uma circunferência de cerca de 1500 m, as deformadas marcas gigantes em grés que subsistem são complementadas por blocos de betão que mostram como se encontrava outrora o círculo, bem como os seus anéis exterior e interior.É possível que algumas pedras ainda se encontrem enterradas, e outras sob a aldeia que, ao longo dos séculos, usou as pedras como material de construção. Na verdade toda a história moderna de Avebury gira em torno das pedras e pode ser explorada no museu local fundado pelo milionário e arqueólogo amador Alexander Keiller.

A grande atracção de Avebury, no entanto, é que, tal como o rebanho residente, você pode vaguear livremente por entre as pedras, tocá-las e ver se algum do sue mistério se cola a si. Ninguém sabe exactamente qual o objectivo destas pedras, mas, tal como a maioria das grandes civilizações primitivas, estariam eventualmente envolvidas num cultura que combinava religião com o paraíso e a vida depois da morte.
Este centro ritual estava ligado a outro círculo de pedra, o Santuário, a pouco mais de 2 km do final de West Kennet Avenue, um caminho ladeado de pedras. Da dimensão de Stonehenge, o Santuário não tem pedras de pé. A pouco mais de 1 km encontram-se as câmaras funerárias de West Kennet Long Barrow, sendo, como tal, possível que a avenida e o segundo círculo estivessem relacionados com viagens para a vida depois da morte.
Entre os círculos, 1 km a oeste encontra-se Silbury Hill, um montículo cónico com 40 m de altura construído na mesma altura que os círculos e cujo objectivo ainda não está esclarecido. A norte temos Windmill Hill, que revela vestígios de um povoado neolítico onde terão vivido os arquitectos e construtores de Avebury.


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...