quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fazenda Nova Country House em Tavira – Algarve



Numa altura em que o universo da hotelaria procura surpreender-nos com as ideias mais extravagantes, são muitas vezes os projetos mais simples que conquistam, a Fazenda Nova Country House é assim.
Inaugurada neste último verão, nas imediações de Tavira, no Algarve, a Fazenda Nova aproveitou uma estrutura bem tradicional para criar uma alternativa de alojamento contemporâneo. Uma casa de família com terreno foi assim transformada num turismo rural cheio de charme que soube manter a atmosfera tradicional e familiar, mas acrescentou-lhe aquela pitada de sofisticação que já quase ninguém dispensa quando vai de férias.
O alojamento faz-se nas dez suites disponíveis, quase todas com terraço privativo. Sete delas são garden suites, duas são apartamentos com cozinha e a restante é uma generosa penthouse. Se os prazeres mais inesquecíveis do lugar passam, por exemplo, pela mesa do pequeno-almoço, onde se destaca o pão caseiro, cozido num forno a lenha com mais de dois séculos, outros existem que podem fazer a diferença.
Falamos das camas king size, das cases de banjo de linhas depuradas, equipadas com loiças Villeroy & Boch e amenities da Ren, e dos pratos servidos no restaurante Cozinha confecionados com muitos ingredientes oriundos da horta local. Pormenores, é certo. Mas que depois de experimentados fazem toda a diferença.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...