domingo, 7 de abril de 2013

Le Havre uma cidade marcada pela Arquitetura Contemporânea – França

De Niemeyer a Jean Nouvel, passando por Auguste Perret, Le Havre é uma cidade marcada pela arquitetura contemporânea. E pela atividade portuária, que começou com a rota das Índias Ocidentais e hoje faz dela um dos principais destinos de cruzeiros do país.O centro da cidade recuperado por Auguste Perret sobre os escombros dos bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial, é um exemplo excepcional da arquitetura e do planeamento urbano do pós-guerra, de acordo com a UNESCO, que o declarou Património da Humanidade em 2005.


A Casa da Cultura, construída em 1982 segundo um projeto do poeta do betão Oscar Niemeyer, é conhecida como “O Vulcão” e é, a par da Igreja de São José, de Perret um dos marcos arquitectónicos de Le Havre. Também digno de visita, o Museu Malraux alberga uma das maiores coleções impressionistas de França, bem como um importante núcleo de fauvismo. Além de obras de Monet, Renoir, Matisse e Dufy, entre outros, o museu oferece também um vasto panorama da pintura dos séculos XVII a XX.

Visitar Le Havre é conhecer o seu porto e vê-la aos olhos de quem chega pelas portas do mar. Para os amantes de chocolate a Auzou Chocolat conquista logo pelo aroma que paira no ar. A partir de cacaus vindos dos quatro cantos do mundo a família Auzou cria há várias gerações os melhores chocolates na Normandia.
Para uma boa estadia em Le Havre recomendamos o hotel Kyriad Centre, pois é confortável e a dois passos do centro. Tem 86 quartos, com preços a partir de 45 euros por noite. Outra alternativa é o hotel Vent d´Ouest, pois é um hotel de inspiração náutica no centro que Perret redesenhou a régua e esquadro. Tem 38 quartos, cada um com uma decoração diferente, com preços a partir de 105 euros.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...