domingo, 7 de abril de 2013

Marine Life Park o maior oceanário do Mundo – Singapura


Mais de cem mil seres de 800 diferentes espécies em uns 60 milhões de litros de água. Eis alguns dos números recorde da próxima grande atracção de Singapura: “o maior oceanário do mundo”.
O Marine Life Park (Parque de Vida Marinha), inserido em Sentosa, uma ilha-resort que funciona como um gigantesco parque turístico e de diversões em Singapura, fecha o pacote de investimentos de mais de sete mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros) previstos para este espaço. O Marine, abriu a 7 de Dezembro, interligará dois mundos: o parque aquático Adventure Cove e o Southeast Asia Aquarium. O resultado: o maior oceanário do mundo.Pelos vários tanques será possível observar mantas, tubarões-martelo ou golfinhos-nariz-de-garrafa. Estes últimos, aliás, têm estado no centro de uma discussão que envolve diversas associações de activistas, que reclamam pela liberdade dos 25 exemplares capturados. O parque diz que estes golfinhos não fazem parte da lista de animais ameaçados e considera que a sua liberdade não é uma certificação de qualidade de vida: “Ver um golfinho em liberdade não significa que ele já não tenha ingerido crude, comido peixes afectados por substâncias radioactivas ou sobrevivido a um ataque de um tubarão esfomeado.”


Polémicas à parte, o parque prepara-se para oferecer uma miríade de entretenimentos e ser muito mais do que o maior oceanário já construído. Há a possibilidade de passar divertidos momentos com golfinhos, nadar num recife artificial rodeado de milhares de coloridas espécies ou aproveitar as emoções proporcionadas por um conjunto de escorregas e piscinas. O aquário também servirá para o estudo dos oceanos e para vários projectos de investigação.
“Com a abertura do novo Marine Life Park, acreditamos que iremos ajudar a posicionar Singapura na região como o destino líder para famílias durante muitos anos”, resumiu Tan Hee Teck, director-geral da Resorts World Sentosa. A ilha-resort, inaugurada em 2010, inclui, em mais de 49 hectares, seis hotéis, um mega centro de convenções, casino, centros comerciais, um museu marítimo, além do novo parque e, entre outros predicados, a Universal Studios Singapore.
O novo oceanário passará a ser a estrela da lista dos maiores do mundo, que inclui espaços em Geórgia (EUA), Okinawa e Osaka (Japão) ou os oceanários de Lisboa e Valência.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...