domingo, 7 de abril de 2013

Rennes uma cidade jovem – França

Rennes combina a herança medieval e o ambiente setecentista das suas praças e avenidas com a descontraída maneira de ser das gentes bretãs e a festividade da sua numerosa população universitária e com uma vida noturna a condizer.
A zona antiga de Rennes, entre a rue Sainte-Melaine e a rue des Portes Mordelaises, faz lembrar a típica cidade medieval dos filmes e contos de fadas. Em particular na place Sainte Anne, colorida pelos intrincados padrões geométricos nas fachadas das casas de enxaimel que a rodeiam.O Parlamento da Bretanha, é um dos tesouros arquitetónicos da cidade e a sua figura imponente não deixa antever a jóia barroca dos interiores. O Parque Thabor é um dos mais belos jardins de França, com dez hectares que combinam o jardim à francesa com o parque à inglesa, num universo romântico com fontes, esculturas, um roseiral com 1700 espécies, uma cascata e muito verde.

Poderá fazer vários passeios originais, entre eles a visita a um café instalado numa capela e uma discoteca que se esconde por detrás da antiga prisão. O mercado da place des Lices, é o sítio ideal para provar especialidades bretãs, como a cidra, a poiré, o queijo da abadia de Joie Notre-Dame ou o creme de caramelo de manteiga salgada.

Nada falta nesta bela cidade incluindo belos hotéis, como o Nemours, é um hotel de charme de 29 quartos situado no coração da capital bretã, a um minuto da place de la République.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...